sexta-feira, 21 de agosto de 2009

TATUAGEM E PIERCING

Na sociedade actual em que vivemos, começaram a surgir novos conceitos de moda e cultura, os quais alguns já eram de outras épocas, mas foram recuperados e juntaram-se a outros que apareceram pela primeira vez há uns anos desta parte.
Eu aqui refiro-me especificamente às tatuagens e aos piercings.
Quem faz uma tatuagem ou um piercing, sem dúvida alguma que irá ficar para o resto da sua Vida com essa marca no seu corpo.
Uma tatuagem ou um piercing tem o seu significado de estilo ou beleza, que pode e varia de corpo para corpo, e de arte para arte, pois considero ambas tribais.
Por outro lado, não concordo de maneira nenhuma que haja por aí gente a fazer esse tipo de trabalhos sem que esteja devidamente especializado, ou até mesmo não usando materiais esterilizados.
O que vejo aqui de mal, são coisas muito importantes para quem faz e para quem se propõem a realizar a tatuagem ou piercing.
No lugar de cliente, coloco o meu ponto de vista sobre os problemas de saúde que mais tarde me podem vir a surgir em qualquer uma das artes tribais.
No lugar de tatuador, ponho-me à prova se estou ou não verdadeiramente habilitado a trabalhar com este tipo de materiais.



by Francisco Leonardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário